Presidente da Câmara, vereador Ivanildo do Hospital, solicita ponto de apoio com água e alimentos para participantes da Festa de Sant’Ana 2025

por Maurilio publicado 30/06/2025 18h10, última modificação 30/06/2025 18h21

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Ivanildo do Hospital (PSDB), protocolou duas importantes indicações voltadas ao bem-estar dos participantes dos eventos religiosos e culturais da tradicional Festa de Sant’Ana, que ocorrerá em julho de 2025.

A primeira indicação solicita que o Poder Executivo municipal, em articulação com os setores competentes, providencie a instalação de um ponto de apoio na chegada à Catedral de Sant’Ana durante a tradicional Cavalgada de Sant’Ana. O local deverá contar com distribuição de água, bolos, doces e feijoada, especialmente voltado para os cavaleiros e vaqueiros da zona rural, que percorrem longas distâncias para participar da festividade.

"A solicitação tem como objetivo o apoio aos cavaleiros e vaqueiros que participarão da Cavalgada de Sant'Ana, já que o evento sempre ocorre pela manhã e se estende até a hora do almoço, sendo de suma importância a instalação de ponto de apoio para a distribuição de água e algumas comidas aos participantes", justificou o vereador Ivanildo do Hospital.

A segunda indicação apresentada pelo parlamentar solicita ao Executivo a instalação de pontos de distribuição de água ao longo das procissões que serão realizadas durante a programação religiosa da Festa de Sant’Ana 2025. O objetivo é garantir a hidratação adequada dos fiéis, diante das altas temperaturas registradas no município durante o período da festa.

“A solicitação tem como objetivo o apoio aos fiéis que participarão dos eventos da Festa de Sant’Ana do ano de 2025 em Caicó, para que todos possam se hidratar durante as caminhadas e assim se proteger das altas temperaturas que fazem no município”, destacou o vereador.

As relevantes indicações reforçam o compromisso da presidência da Câmara com a valorização da cultura local e o cuidado com a saúde e segurança dos participantes das festividades religiosas, que são patrimônio imaterial da cidade de Caicó e de todo o Seridó.