CMC inicia planejamento dos atendimentos para emissão de Carteira de Identidade Nacional em 2025
Na manhã desta segunda-feira (5), o Departamento de Emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) da Câmara Municipal de Caicó se reuniu com a Direção da Casa, o Suporte em Informática e o Setor de Patrimônio para tratar do início dos trabalhos referentes ao ano de 2025.
Durante o encontro, foram apresentados os principais desafios e definidas estratégias para otimizar o atendimento à população. Segundo Randson Martins, chefe do Setor de Emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), a reunião marca o início de uma nova etapa após a formalização do convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a própria Casa Legislativa.
“A pauta da reunião foi o início dos trabalhos para o ano de 2025, passada a assinatura do convênio entre Governo do Estado, Fecam, Itep e CMC. O Departamento de Emissão de CIN escolheu o dia de hoje para organizar internamente a logística para melhor atender ao público”, destacou Randson.
Entre os encaminhamentos, definiu-se a sistemática de marcação dos atendimentos, o controle institucional do fluxo e a implementação de um mecanismo de avaliação dos serviços. “Ficou decidido sobre a marcação dos atendimentos para o público, os dias e as maneiras institucionais de controle do fluxo e a avaliação dos usuários por um sistema prático e eficiente de feedback, além do quantitativo inicial de atendimento fixado em 30 atendimentos semanais”, acrescentou.
A iniciativa visa a garantir maior organização e eficiência no serviço prestado à comunidade caicoense.