Câmara Municipal de Caicó apresenta mais de mil matérias no primeiro semestre de 2025

por Maurilio publicado 14/08/2025 11h15, última modificação 14/08/2025 11h15

A Câmara Municipal de Caicó tem demonstrado um ritmo acelerado de produção legislativa no primeiro semestre, com destaque para projetos voltados à saúde, educação e infraestrutura. A atuação dos vereadores tem refletido uma preocupação crescente com as demandas da população e o fortalecimento da participação cidadã.

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Legislativa, só no primeiro semestre foram apresentados 100 requerimentos, 64 projetos de lei, 80 moções e 1013 indicações. 

 

Dentre os projetos de lei aprovados na Casa, dos quais 30 sancionados, destaque para o PL nº 20 de 2025, de autoria do vereador Ivanildo do Hospital, autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a garantia às mães com filhos portadores do transtorno do espectro autista ou tutor/curador legal a prioridade nos programas habitacionais do município; PL nº 002/2025, de autoria do vereador Fabinho da Saúde, que dispõe sobre a prioridade no atendimento aos portadores de diabetes em toda a rede de saúde pública ou privada; e o PL nº 58/2025, de autoria do vereador Lobão Filho, que estabelece critérios e obrigações para a criação de cães de raças consideradas potencialmente perigosas.

 

O presidente da Câmara, vereador Ivanildo do Hospital, destacou o compromisso da Casa com a eficiência e a transparência. “Nosso papel vai além de legislar. Estamos aqui para representar os anseios do povo de Caicó, ouvindo suas demandas e transformando essas vozes em ações concretas. A Câmara está mais próxima do cidadão do que nunca”, disse ele.