Andinho Duarte propõe recuperação do Castelo de Engady
O vereador Andinho Duarte (PV) apresentou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Caicó, indicação pleiteando com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte providências para recuperação do Castelo de Engady, a fim de preservar um dos principais patrimônios culturais do município.
A propositura aborda o estado atual do monumento, que enfrenta problemas estruturais e sanitários, impactando o entorno. O edil argumenta que a intervenção é necessária para valorizar a cultura local e promover melhores condições no espaço.
“Defendo a recuperação do Castelo de Engady como ação fundamental para preservar nossa história e valorizar um dos principais cartões-postais de Caicó”, enfatizou Andinho Duarte.
A iniciativa foi protocolada em sessão legislativa e seguirá para análise dos demais vereadores, conforme os trâmites do Regimento Interno da CMC, sendo posteriormente encaminhada ao Executivo estadual para avaliação.
As sessões ordinárias da CMC ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 17h30, no Plenário Prefeito Inácio Bezerra. A população pode acompanhar presencialmente ou por meio das transmissões ao vivo no YouTube e Facebook, reforçando a importância da participação popular.