Odair Diniz explica importância da liberação de água da Barragem da Carnaúba

O vereador Odair Diniz usou a tribuna da Câmara de Caicó para falar sobre a abertura da comporta da Barragem da Carnaúba e a sua importância para perenizar o rio Sabugi e garantir a segurança hídrica das comunidades ribeirinhas até o próximo inverno.A perspectiva é que a água passe da barragem da Vila II do perímetro Irrigado do Sabugi.

Odair aproveitou para destacar que a água é um direito difuso, mas que as pessoas usem com consciência para que ela consiga durar até o previsto pelos técnicos.  Odair explicou que será  liberado 1 milhão de metros cúbicos por pulso e após atingir o limite estipulado a comporta será fechada.

É importante destacar que a quantidade foi acordada em reunião no sítio cachos com a presença da prefeita de São João do Sabugi – Lidice, vereadores de São João do Sabugi, representantes da Defesa Civil de Caicó, irrigantes, técnicos do IGARN, DNOCS, o presidente da Câmara de Caicó Odair Diniz, o CBH-PPA, dentre outros participantes.