Maria Cleide solicita construção de uma Academia da Saúde na Praça das Flores

A vereadora Maria Cleide solicitou na sessão desta nesta segunda-feira (17) a construção de uma Academia de Saúde para a Praça das Flores, no bairro Paulo VI. Na sua justificativa a vereadora o espaço promovem melhor qualidade de vida para as famílias e também.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde.

Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.