Diogo solicita reabertura do Museu do Seridó

A reabertura do Museu do Seridó foi solicitada pelo vereador Diogo Silva na sessão desta segunda-feira (08) da Câmara de Caicó. Além da reabertura, Diogo pediu que a Prefeitura realize a reforma do espaço que guarda a memória da história de Caicó.

Diogo destacou  que o museu é um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações.

O museu tem o papel de informar e educar por meio de exposições permanentes, atividades recreativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. É o espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e os princípios da cidadania, e colaborar para a sustentabilidade das transformações culturais.