Andinho pede a retirada urgente do lixão na Praça da Saudade

A retirada do lixo acumulado na Praça da Saudade, localizada no bairro Paraíba tem sido um dos constantes apelos de populares que residem nas proximidades. Preocupado com a situação, o vereador Andinho Duarte explanou na sessão desta quarta-feira (29) a importância de ser feita uma limpeza urgente do espaço de lazer, proporcionando a manutenção do bem estar social e saúde pública.

Andinho ainda aproveitou para destacar a importância da realização de uma campanha educativa chamando a atenção para a importância da reciclagem, pois os maiores beneficiados por esse sistema são o meio ambiente e a saúde da população.

“A reciclagem de papéis, vidros, plásticos e metais – que representam em torno de 40% do lixo doméstico – reduz a utilização dos aterros sanitários, prolongando sua vida útil. Além disso, a reciclagem implica uma redução significativa dos níveis de poluição ambiental e do desperdício de recursos naturais, através da economia de energia e matérias-primas”, destacou o vereador do PRP.