Secretário da Assistência Social é convocado pela Câmara de Caicó

0

O secretário de Municipal da Habitação, Trabalho e Assistência, David Evandre foi convocado pela Câmara de Vereadores de Caicó,  para prestar esclarecimentos nesta terça-feira (12), a respeito da Lei Orçamentária Anual – LOA e o Plano Plurianual – PPA, já que o Conselho não participou da elaboração do orçamento da Pasta, conforme está regulamentada de acordo com a Lei 4.518/2011.

A discussão foi iniciada pelo presidente do Conselho da Assistência Social, José Carlos que enalteceu a importância do Conselho em participar na construção da LOA. José Carlos avaliou o orçamento como ainda fragilizada no quesito Assistência Social e elencou problemas no Orçamento como a falta de um serviço de acolhimento institucional para criança e adolescentes ou pessoas idosas. Outro falha é falta do fomento de ações para políticas de trabalho, uma vez que a Secretaria acumula três políticas públicas: a habitação, o trabalho e a Assistência Social. ” O momento foi de suma importância para que o Conselho pudesse contribuir com a peça orçamentária. Nos iremos nos reunir e apontar outros quesitos que devem ser melhorados”, disse.

O secretário David Evandre em sua fala reconheceu o erro da pasta em não enviar a LOA para a avaliação do Conselho, mas justificou que a pasta vem trabalhando muito para a construção de novas políticas públicas no setor. ” Nós erramos em não enviar a peça para o Conselho, mas quero deixar claro que não agimos de má fé. Estamos trabalhando e de porta abertas para atender à todos”, disse David.

O presidente da Câmara de Vereadores, Odair Diniz disse ressaltou o desejo da Câmara em ajudar a gestão nos bons projetos e que a Prefeitura não persista no erros de não caminhar ao lado do Conselho de Assistência Social. Outro ponto destacado foi no tocante aos erros grosseiros encontrados nos projetos do PPA e LOA e que o Poder Legislativo só irá votar quando este vier correto. ” Nós torcemos para que a gestão acerte, até porque quem perde com os erros é o povo de Caicó”, destacou Odair.

Estiveram presentes na convocação extraordinária a Secretária Adjunta da Assistência Social Jane Cristina, o Assessor da  pasta Danilo Bezerra, José Carlos – presidente do Conselho de Assistência Social, membros do Conselho Maria do Rosário e Sawky Sam, além de outros participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here