Rosângela Maria solicita disponibilização de aparelho de Glicemia Capilar

A vereadora Rosângela Maria(PR), solicitou que a gestão municipal disponibilize para a população de Caicó um Aparelho de Glicemia Capilar, como também as fitas que acompanham esse aparelho.

Rosângela deixou claro que o pedido vem atender a demanda alta de diabéticos no município com baixa renda que ficam dependentes da Secretaria de Saúde para fazer esse monitoramento da glicemia.

Vale destacar que as pessoas diagnosticadas ou com suspeitas de diabetes são atendidas na atenção primária por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesses locais elas participam de ações de promoção à saúde e recebem orientações sobre a prevenção de complicações da doença, além de realizarem consultas regulares com profissionais de saúde que auxiliam no tratamento da diabetes.