25.1 C
Caicó
quarta-feira, outubro 18, 2017

Ivanildo do Hospital


foto-ivanildo-do-hospital

Ivanildo dos Santos da Costa nasceu em 01/07/73 (01 de julho de 1973), é filho de Terezinha Costa de Sousa e Alcindo dos Santos Nascimento. Tem seis irmãos e mora no Bairro de Boa Passagem, na Rua São Paulo, nº 67.

Ivanildo foi aluno de colégios da rede pública, concluindo seu ensino médio no CEJA – Centro educacional José Augusto. Tem uma filha, Isamara Araújo dos Santos, de 14 anos, que estuda no Colégio Santa Clara.

No ano de 1992, aos 17 anos ingressou nas forças armadas (exército), onde serviu a referida instituição por um ano e vinte dias, como soldado. No período de serviço concluiu o curso de cabo EV.

Após se desvincular das forças armadas, agora aos 18 anos se mudou para a cidade do Rio de Janeiro onde trabalhou em diversas empresas exercendo vários serviços, entre eles: empresa viação ideal, exercendo a função de cobrador de transportes públicos; trabalhou na empresa Ambiente administração de bens LTDA, exercendo função de office boy; trabalhou na Marcenaria Ulisses Costa, como assistente de marceneiro.

Aos 24 anos retorna para Caicó onde começa a trabalhar na fundação Dr. Carlindo Dantas, exercendo a função de recepcionista e posteriormente de motorista, assistente de almoxarifado e maqueiro. No momento em que trabalhava na referida instituição estudou e concluiu o curso de auxiliar de enfermagem, no CEFOP e técnico de enfermagem no SENAC.

No ano de 2003 prestou concurso público de provas no município de Timbaúba dos Batistas e em 18.11.2003 foi nomeado para o cargo de auxiliar de serviços gerais do referido município.

Nas eleições de outubro de 2012 disputou o cargo de vereador em sua primeira candidatura, sendo eleito como o mais votado do município de Caicó naquele ano, com expressiva votação de 1931 votos.

No período de seu mandato realizou trabalhos em prol da saúde e da população mais carente.

Em outubro de 2016 disputou pela segunda vez o pleito para vereador e foi novamente o mais votado da cidade de Caicó, em uma expressiva votação de 1310 votos.

Ivanildo do Hospital, como é mais conhecido, se destaca na história política do município de Caicó sendo por duas vezes seguidas o vereador eleito mais votado e sempre com expressiva votação. Esse feito se dá devido ao trabalho direcionado a população mais carente, sempre levando serviços de saúde a pessoas necessitadas.

A partir de agosto de 2017, Ivanildo do Hospital ingressará no curso de Enfermagem, na Universidade Potiguar, sempre buscando o melhor para sua vida profissional, consequentemente para ajudar as pessoas por quem sempre trabalhou, os mais necessitados.

Notícias Ivanildo do Hospital