Erinaldo Lino cobra atenção do Detran para restauração e implantação das faixas de pedestres em Caicó

0

A instalação da faixa de pedestres em diversos pontos de Caicó, norteou o discurso do pastor Erinaldo Lino na Câmara de Vereadores de Caicó, nesta quarta-feira (27). O vereador do PP está inconformado com a falta de atenção do Departamento Regional de Trânsito com a população, pois não responde nenhum encaminhamento enviado pela Casa Legislativa.

Erinaldo ainda frisou que várias faixas já instaladas estão apagando com o tempo e necessitam ser restauradas para garantir a segurança entre pedestres e motoristas. A ideia é concentrar os pedestres, oferecendo sempre o caminho mais curto e seguro e permitindo ao motorista uma boa visão do ponto de travessia.

Criada para delimitar a área da pista na qual se deve fazer a travessia, a faixa tem poder regulamentador próprio, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a prioridade dos pedestres em relação aos veículos. Mas há exceção: se o local for sinalizado com semáforo, é o verde que determina o controle de passagem. O artigo 69 também diz que, na ausência de sinalização específica, as pessoas devem atravessar na continuidade do passeio, junto às esquinas, para que os motoristas possam vê-las facilmente. Nesse caso, porém, não podem obstruir trânsito de veículos. Tudo uma questão de bom senso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here